.

Guidha Cappelo é portuguesa, nascida em Angola,


de onde fugiu para escapar da guerra.


Na Bahia, encontrou na arte o meio de expurgar


de sua alma o sofrimento do seu povo,


desenvolvendo nos trabalhos sua mensagem de paz,


ora em reciclagem, ora em mandalas.


Matilde Matos – Crítica de Arte

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mandala VENTANIA


MANDALA VENTANIA

Arte e Poesia: Guidha Cappelo



E se você disser: - Tás louca!
Eu te direi: - Tô livre!

Livre como o vento que rompe barreiras,
Que varre as poeiras,
Que não aceita grilhões!
Turbilhões...

Sou Ventania!

Livre como a chuva que limpa e alimenta,
Que emociona que experimenta
As cores do amanhecer com orvalho!
Sou atalho...

Sou Aurora!



Livre como a luz que aquece
Que ilumina numa prece
Sou forte, sou brilho
Sou como o Andarilho

Sou Estrela Viajante!


Sou só e sou muitas!
Tão solta e tão junta
tenho sonhos, sou vida!
Atrevida!
Sou Guidha!

Por isso tenho sonhos!
E não troco nada por eles!

Quero sonhar um sonho
Que pertença a todos!
Agora não me importa mais
Onde estou ou de onde eu vim,
Mas onde eu quero e vou chegar.
O que vai determinar o meu futuro
Será sempre o meu sonho.
E saberei colocá-lo em prática.


Porque sou Estrela Viajante!
Porque sou Aurora!
Porque EU sou Ventania!!!




Técnica: Assemblage
Tela, rede e pingos de vidro
Tela: 70x70cm


Suzana Moura

Que beleza Guida, esta é uma expressão do espírito livre da Terra, espírito de Amor e Luz, Heia Gaia!!!!


talia brito
Guidha,
Amei Ventania! Você realmente entrou numa nova fase! Aproveite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Talia.
Lia Maria
Oi, amiga!
Parabéns pela inspiração: linda mandala, lindo poema!
Bjcs
Lia

Josefina Dantas
Linnnnnnnnnnnnnnnnda amiga.
Sucesso pra ti. Bjssssssssss
jo

Margarida AllvesAmiga,
Onde estás? Descobrindo o mundo em novas paisagens. Revirando a vida, olhando o mar e vivendo o sonho da alma?
Linda a poesia, linda a mandala, lindo o vento que venta levando e trazendo novas mensagens.......
Beijos
Margarida Allves

Andréa Leal BorgesLindíssimos,Guidha!!!!
Infinitas congratulações por este manacial criativo e maravilhoso.
Deus sempre a abençoa!!!
Sempre Luz e Criatividades para voc~e, carinho da adimiradora de suas criatividades e de sua carismática pessoa.
Andréa.

jussara marta
ESSA MANDALA CHEGOU COM MUITA FORÇA. ESSA É REALMENTE UMA OBRA DE NATUREZA VIVA.
E a POESIA foi justamente ela que tornou sua mandala viva.
PARABÉNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário