.

Guidha Cappelo é portuguesa, nascida em Angola,


de onde fugiu para escapar da guerra.


Na Bahia, encontrou na arte o meio de expurgar


de sua alma o sofrimento do seu povo,


desenvolvendo nos trabalhos sua mensagem de paz,


ora em reciclagem, ora em mandalas.


Matilde Matos – Crítica de Arte

terça-feira, 8 de junho de 2010

A COR DO INCONSCIENTE


A COR DO INCONSCIENTE



Com a certeza do cipó,

a leveza das penas,
a constante busca pela paz,
a esperança no olhar
,
e o arco-íris no coração,
vou indo por aí...

... enquanto no meu peito bater uma emoção.


Técnica: Assemblage
Tela, cipó, rede, cristais, refugo de madrepérola,
linhas, penas e tinta



Tela: 70x70cm




SUZANA CARVALHO
disse:

Como sempre vc me surpreendeu!
Vejo que retomou a energia da reciclagem (eu sabia que vc não ia ficar muito tempo sem ela).
Muito bom! Muito bom mesmo.
Percebo uma outra luz em vc. As últimas mandalas refletiam uma alegria profunda, verdadeira, agora vejo a paz, interna e que se expande no balançar das penas, no reflexo dp espelho... Fantástico!
Trabalhar o branco no branco foi coisa de quem tem uma sensibilidade à flor da pele!
Deixar a cor entrar através da refração do cristal foi simplesmente genial!!!!

PARABÉNS minha amiga!

Sua arte está cada vez mais impressionando. Continue assim, se abrindo pra mostrar essa mulher, essa artista maravilhosa e sensível que vc é! Permita que desfrutemos mais de sua alma!

CORAGEM!
Vc vai surpreender ainda mais, tenho certeza!!!!
Beijo em teu core!
Su

*****************************************************

Maria Luiza Silveira Teles
disse:

Minha amiga:
Quis postar a seguinte mensagem em seu site, mas não consegui:

Guidha querida:
A cada dia mais me encanto com vc e seu trabalho, pois o trabalho mostra a alma do artista e a sua é pura luz que me encanta.
O dia que o Universo mandar-me a abundância, que me é devida, por ser sua filha, haverei de ter pelo menos uma de suas mandalas perto de mim, transmitindo-me paz e luz.
Namast~e,
Maria Luiza

*****************************************************

Bernadete Bittencourt

disse:

Menina querida, bom dia!

Parabéns pelo trabalho. Bem Haja você e a luz que transmite em seu trabalho.
Desejo que você esteja bem, abraço-a com carinho e amor.
Beijinhos
BB

*****************************************************
mercia siqueiradisse:

GUIDHA TUDO BEM?
COMO ESTÁ LINDO SEU NOVO TRABALHO
PARABÉNS!!!
MÉRCIA

*****************************************************

luiza vianna

disse:

Sou sua fã!Cada dia seus trabalhos estão mais lindos e diferentes!Parabéns!


*****************************************************

CARLA ARAÚJO
disse:

Oi Guidha!

PARABÉNS pelo seu trabalho!!!
As novas mandalas estão ainda mais bonitas.
É muito bom ver sua metamorfose ... rsrs ... Sua criatividade está em plena atividade!!!!
Parabéns, parabéns, parabéns!!!!
Bjs

*****************************************************

Lia Maria

disse:

Realmente você estava meio sumidinha. Que bom que está bem e produzindo sua arte devidamente suportada pelos 4 elementos, muito bem representados: sol, mar, brisa, areia.
E viva a quintessência (união deles) em você!
Beijocas carinhosas
Lia

Nenhum comentário:

Postar um comentário