.

Guidha Cappelo é portuguesa, nascida em Angola,


de onde fugiu para escapar da guerra.


Na Bahia, encontrou na arte o meio de expurgar


de sua alma o sofrimento do seu povo,


desenvolvendo nos trabalhos sua mensagem de paz,


ora em reciclagem, ora em mandalas.


Matilde Matos – Crítica de Arte

sexta-feira, 18 de setembro de 2009





É uma das mais ricas experiências que já vivi nesta minha existência.

Quanto mais eu trabalho com mandalas, criando, detalhando, calculando, pintando, bordando, colando, enfim, mais essa arte me ensina, decifra códigos, revela-me quem sou, me purifica, ao mesmo tempo me mostra que sou um pedaçinho sagrado do Cosmos.




Mas o gran-finale acontece quando termino a tela, por saber que aquela energia agora irá se manifestar e reinar em outro ambiente.


A partir de hoje, dividirei com você essa alegria e êxtase de estar em contato com esse Universo Maravilhoso que a Mandala conduz, esse Caminho que nos leva ao nosso Coração Divino.


Percorrer este Caminho será um processo empolgante, instigante, desafiador, pois aguçará sua curiosidade, o gosto pelo novo, desconhecido e inusitado.

Com este espírito, lhe convido a conhecer a última criação:

O ENCONTRO DA ALMA COM O CORPO!

Técnica: ASSEMBLAGEM
R$ 620,00








Engraçado....
Eu olhava esta tela e sentia falta do “bindu” da mandala...
Mas na concepção, a idéia inicial era que o ser fosse o bindú, o centro da mandala, o centra da vida...
Mas faltava alguma coisa...
Até que um dia, estava numa loja comprando borboletas, quando vi aquilo que estava faltando... Faltava o coração! E busquei outras cores e nada! Só tinha aquela peça e só da cor azul! Exatamente o bindu da mandala. Fiquei arrepiada!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário